Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo

Notícias

Sem resultados a apresentar
Município

Cerimónias comemorativas do Feriado Municipal e Festas do Concelho decorrem entre 23 e 27 de junho

15 junho, 2021

Em 2021, o Município da Lourinhã promove as cerimónias comemorativas do Feriado Municipal e Festas do Concelho, que decorrem a 23, 24, 26 e 27 de junho, em formato híbrido, decorrente da pandemia por Covid-19

Estas celebrações contarão com a presença de duas comitivas de vilas geminadas, nomeadamente o município alemão de Bad Liebenzell e o município francês de Deuil-la-Barre.

O programa tem início às 21h00 do dia 23 de junho, no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, com a exibição do filme «Labirinto da Saudade» - Homenagem a Eduardo Lourenço, à qual se seguirá uma conversa com o realizador, Miguel Gonçalves Mendes e Noiserv, autor da banda sonora do filme. Esta sessão será aberta ao público e, apesar de gratuita, requererá a apresentação de bilhete, por forma a assegurar o cumprimento das medidas de contenção da pandemia por Covid-19 definidas pela Direção Geral da Saúde.

A 24 de junho, às 10h15, o Auditório da Associação Musical e Artística Lourinhanense (AMAL) receberá, apenas para convidados, a Sessão Solene Evocativa do Dia do Concelho, que será transmitida em direto na página de Facebook do Município da Lourinhã. Nesta sessão, para além de outros atos oficiais, será confirmado o acordo de geminação, celebrado em 2019, entre o município da Lourinhã e o município alemão de Bad Liebenzell.

Nesse dia, às 15h00, decorrerá também a Inauguração do Espaço Museológico «Olhar o Mar», em Ribamar e, às 17h00, no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, será apresentado o livro «O Outro Lado da Pandemia: o que se vive para lá dos Cuidados Intensivos», de Marli Vitorino, uma jovem lourinhanense, enfermeira numa Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) Médico-Cirúrgicos, do Hospital de Santa Maria, destinada para o tratamento de pessoa com Covid-19.

O dia termina no Auditório da Associação Musical e Artística Lourinhanense (AMAL), às 21h00, com o concerto de Sebastião Antunes & Quadrilha. O evento será aberto ao público e, apesar de gratuito, requererá a apresentação de bilhete, por forma a assegurar o cumprimento das medidas de contenção da pandemia por Covid-19 definidas pela Direção Geral da Saúde.

Dia 26, às 15h00, decorrerá a Abertura da Mostra de Arte “Calhau no Planalto”, nas localidades de Moledo, Reguengo Pequeno e Pena Seca. Organizada pela Associação de Amigos do Planalto das Cesaredas, o evento com o apoio do Município da Lourinhã, entre outros, baseia-se na sensibilização, através da arte, para a preservação da identidade colectiva do que se entende por Território Planalto das Cesaredas, um espaço socialmente construído, que se tornou num lugar testemunho da história e de histórias formadas ao longo de gerações, conferindo-lhe uma identidade própria, mas também um espaço com recursos naturais que foram o suporte para a criação e manutenção ao longo de gerações de diversos agregados populacionais.

Ainda no dia 26, entre as 17h00 e as 18h30, será feita a entrega à população de três dos projetos vencedores do Orçamento Participativo da Lourinhã, nomeadamente o Parque de Lazer de Atalaia, a Melhoria das condições de funcionamento do Auditório da AMAL e da Banda Filarmónica e Elevar a Ginástica – Homenagem à Professora Jacinta Santos - Hóquei Clube da Lourinhã.

O dia termina com o concerto de São Pedro, às 21h00, no Auditório da Associação Musical e Artística Lourinhanense (AMAL). Mais uma vez, o concerto será aberto ao público e, apesar de gratuito, requererá a apresentação de bilhete, por forma a assegurar o cumprimento das medidas de contenção da pandemia por COVID-19 definidas pela Direção Geral da Saúde.

No dia 27 de junho, a Galeria Municipal da Lourinhã receberá, às 15h00, o encerramento da Exposição de Fotografia «Atletas de Cá» de Mário Vasa e Pedro Zenkl, que contará com a presença dos atletas e dos fotógrafos.

As cerimónias comemorativas do Feriado Municipal e Festas do Concelho terminam às 17h00, com a Abertura da Mostra de Arte “Calhau no Planalto”, nas localidades de Reguengo Grande e Cesaredas.

Os bilhetes para a sessão de cinema e para os concertos, deverão ser levantados antecipadamente pelo público, no Posto de Turismo da Lourinhã. Lembramos que as sessões são gratuitas, mas os lugares são limitados, decorrente do cumprimento das medidas de contenção da pandemia por Covid-19.

Cerimónias comemorativas do Feriado Municipal e Festas do Concelho da Lourinhã
Município

Etapa da Lourinhã, do campeonato do mundo de Freeride, não se realiza em 2021, consequência da pandemia

07 junho, 2021

O Município da Lourinhã, a Federação Portuguesa de Motonáutica e a Associação Portuguesa de Jetski, Motas de Água e Flyboard, analisaram a situação epidemiológica atual, relacionada com a pandemia COVID-19 no contexto mundial e nacional, tendo concluído que ainda não estão reunidas as condições para a realização da etapa do campeonato do mundo de Freeride em Portugal, não só devido aos constrangimentos relacionados com a mobilidade dos pilotos e das respetivas equipas em todo o mundo, mas também devido ao contexto de transmissibilidade, previsível e inerente à pandemia.

A organização da prova reconhece os esforços desenvolvidos pelas autoridades nacionais e locais para a mitigação da pandemia, continua, porém, a verificar-se uma instabilidade muito elevada a nível internacional evidenciada com o número de novos casos provocados por esta pandemia, o que impossibilita ter as certezas face à logística necessária para a realização de um evento desta natureza, nomeadamente a presença massiva de público a assistir.

Por este motivo, as entidades organizadoras da etapa em Portugal, decidiram cancelar a realização da mesma em 2021.

Mantendo o compromisso e o empenho para com a realização da prova em 2022 e a expectativa de que será um evento ainda mais espetacular do que o realizado em 2019, a organização lamenta a decisão, mas considera que o desporto tem de dar o exemplo e garantir que todos devem ficar em segurança, para que o sistema nacional de saúde e os seus profissionais de saúde possam dedicar o seu tempo e recursos para quem realmente necessita deles.

O Município da Lourinhã informa que todo o investimento previsto para a realização desta prova será canalizado na sua totalidade para as ações que estão a ser desenvolvidas no combate à pandemia COVID-19 no concelho.

Freeride2021 cancelado em Portugal
Município

Projeto de Participação Cidadã "Moledo Comvida" é candidato ao Prémio OIDP em "Boa Prática de Participação Cidadã"

26 maio, 2021

O Município da Lourinhã informa que a candidatura que submeteu à 15ª edição do Prémio OIDP em "Boa Prática de Participação Cidadã", com a apresentação do projeto "Moledo ConVida", foi aceite pelo Observatório Internacional da Democracia Participativa (IOPD), estando o mesmo aberto a votação em Moledo ConVida (Lourinhã) - Validated proposals - 2021 Award "Best Practice in Citizen Participation" - OIDP (botão cor-de-laranja supports).

De acordo com o Secretariado Técnico do OIDP “o esforço e dedicação na apresentação desta candidatura servirá de exemplo a outras cidades no desenvolvimento da democracia participativa em todo o mundo”.

O Município apela a toda a comunidade que se junte a esta campanha, tanto através da votação no projeto, que é de todos os lourinhanenses, como através do passa-palavra, para que o sucesso da mesma seja uma possibilidade.

O projeto "Moledo ConVida" começou com um cidadão que considerou urgente reverter a degradação do espaço da aldeia do Moledo, melhorar a qualidade de vida e assentar as pessoas. Esse cidadão foi acompanhado por outros cidadãos e, juntos, elaboraram um projeto de desenvolvimento sustentável para a aldeia, que apresentaram ao Município.

Paralelamente, procuraram parcerias e desenvolveram o plano, sempre informando e discutindo o processo com a autarquia, tendo o seu apoio sempre que necessário.

Uma das primeiras parcerias foi com a Escola de Belas Artes de Lisboa, com o objetivo de desenvolver esculturas que valorizassem o património imaterial da aldeia e que foram o ponto de partida para a requalificação do espaço público. Essa iniciativa aproveitou grande parte da requalificação da aldeia e beneficiou a valorização do património.

Os mecanismos de empoderamento incluíram fóruns, ações Do Teatro Dos Oprimidos, com adultos, teatro com crianças, convocatórias para participação em momentos específicos e ações pedagógicas programadas a par com o Município.

Paralelamente, a autarquia realizou reuniões com o Grupo Cidadania para consulta do que considerava ser o melhor para a aldeia, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Município.

Em 2020, foi estabelecida uma dinâmica de comunicação pelo Município, que envolve reuniões trimestrais com o Grupo de Cidadãos e na qual o Conselho Paroquial também participa, para que as estratégias sejam definidas em conjunto, as ações sejam programadas e definidas outras formas de apoio mútuo.

O projeto continua a ser desenvolvido e um espaço público de lazer está a ser requalificado.

Dependendo da vontade da população e com novas parcerias, é dado foco aos aspetos económicos e ambientais, repensando a produção agrícola e estudando a possibilidade de criação de produtos com o carimbo da aldeia e do projeto cidadania.

 

Moledo Convida OIDP
Município

Município associa-se a desafio proposto pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade

19 maio, 2021

O Município da Lourinhã promove o desafio proposto pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, que tem por objetivo estimular a leitura da obra Novas Cartas Portuguesas, de Maria Isabel Barreno, Maria Velho da Costa e Maria Teresa Horta, publicado por Natália Correia e que é um marco inquestionável na história da literatura portuguesa.

O desafio passa por cada cidadão escolher uma carta, gravar um vídeo de, aproximadamente 1 minuto e fazer a sua publicação nas suas redes sociais, utilizando as hashtag #LerAs3Marias e #PortugalMaisIgual.

Saiba mais sobre esta ação aqui.

Novas Cartas Portuguesas
Município

Ministra da Coesão Territorial inaugura projeto do Museu da Lourinhã

19 maio, 2021

Decorreu ontem, Dia Internacional dos Museus, a inauguração oficial do projeto do Museu da Lourinhã, ‘Património Cultural e Paleontológico + Acessível’, uma iniciativa de modernização do Museu, com o objetivo de torná-lo mais interativo e atrativo para os visitantes e mais acessível a todos.

A sessão contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, de todo o executivo municipal e de Henrique Fonseca, membro do concelho de administração da Vodafone, empresa que desenvolveu o conceito em parceria com a Cycloid e que se enquadra na estratégia do Conselho Internacional de Museus.

O Museu da Lourinhã é, agora, o primeiro Museu Digital da Vodafone, permitindo que o património cultural local e as histórias nas áreas de Etnografia, Arqueologia e Paleontologia sejam recriadas e enriquecidas com novas componentes digitais, nomeadamente através de soluções de Realidade Virtual, permitindo aos visitantes viverem experiências únicas e totalmente imersivas, em tempo real, como a visualização de dinossauros em 3D, mas também de novas soluções como Quiosques Digitais, potenciando a descoberta e a aquisição de novos conhecimentos e ainda uma aplicação móvel, que garante o acesso facilitado, em qualquer lugar, a diversas informações sobre o museu.

O Museu da Lourinhã conta ainda com modificações em alguns dos espaços, através da eliminação de barreiras físicas e da criação de um Jardim Jurássico.

O projeto foi desenvolvido no âmbito da iniciativa comunitária, promovida pelo PDR 2020 (Programa de Desenvolvimento Rural), Portugal 2020 e cofinanciada pelo FEADER (Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural), Medida 10 Leader (Programa de Desenvolvimento Rural do Continente), Operação 10.2.1.6 Renovação de Aldeias.

No seu discurso, o presidente da Câmara Municipal, João Duarte Carvalho, sublinhou que o resultado deste investimento vai ao encontro da estratégia que o município tem vindo implementar na Lourinhã para promoção do território, com vista à atração de novos visitantes ao centro da vila e à valorização do comércio local. Acrescentou que a Câmara Municipal nunca deixou nem deixará de apoiar aquele projeto maior, seja no apoio à investigação científica, seja na modernização das infraestruturas ou mesmo na projeção do GEAL, em projetos de relevância nacional e internacional.

O Museu da Lourinhã volta a estar aberto a visitas a todas as coleções, a partir de hoje, no seu horário normal.

Inauguração Museu Digital Vodafone - Museu da Lourinhã
Município

Nota de Pesar - Falecimento do Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras

03 maio, 2021

 

Foi com profundo pesar e consternação que o Município da Lourinhã recebeu a noticia do falecimento do Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

É uma perda irreparável para Torres Vedras e para a região Oeste.

Neste momento de profunda dor, apresentamos as nossas sentidas condolências à Câmara Municipal, a todos os torrenses, e em especial à sua família.

Nota de Pesar - Falecimento do Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras
Município

Dois Regulamentos Municipais em apreciação pública pelo prazo de 30 dias

23 abril, 2021

Foi hoje publicado em Diário da República (n.º 79/2021, Série II), nos termos do artigo 56.º, do Anexo I, da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, que a Câmara Municipal da Lourinhã, na sua reunião do dia 31 de março de 2021, aprovou as seguintes propostas de Regulamento Municipal, submetendo-as à apreciação pública, nos termos do artigo 101.º do Decreto -Lei n.º 4/2015, de 7 de janeiro, pelo prazo de 30 dias:

  1. Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público e de Afixação e Inscrição de Mensagens Publicitárias de Natureza Comercial;
  2. Regulamento e Tabela de Taxas e Outras Receitas Municipais.

As propostas podem ser consultadas aqui ou no Balcão do Munícipe, sito no edifício dos Paços do Município, na vila da Lourinhã.

logotipo cm Lourinhã
Município

Município associa-se a campanha anual de prevenção dos maus-tratos na infância, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens

02 abril, 2021

O Município da Lourinhã volta a associar-se à campanha de prevenção dos maus-tratos na infância, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, através da colocação de um laço, em leds azuis, na entrada da sede do edifício da autarquia.

Esta campanha, que decorre anualmente, visa alertar a sociedade para este problema, que atinge tantas crianças.

Caso a situação pandémica o permita, a Comissão de Proteção das Crianças e Jovens da Lourinhã, irá ainda proceder à colocação de laços azuis nas montras do comércio tradicional, um pouco por todo o concelho.

O “Movimento Laço Azul” nasceu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos. Este movimento conta a história de Bonnie W. Finney, que tomou a iniciativa de colocar uma fita azul na antena do seu carro, de modo demonstrar a sua dor face aos acontecimentos trágicos de que tinham sido vítimas os seus netos.

As crianças tinham sido maltratadas pela mãe (filha de Bonnie) e pelo namorado e o azul representava as nódoas negras espalhadas pelos pequenos e delicados corpos. Uma das crianças terá morrido vítimas das agressões. Rapidamente, o movimento ganhou dimensão mundial.

Laço azul à porta da sede do município
Município

Município disponibiliza à população informação sobre a equipa de recenseadores envolvidos nos Censos 2021

01 abril, 2021

O XVI Recenseamento da População e o VI Recenseamento da Habitação – Censos – terão lugar entre os dias 5 de abril e 3 de maio e serão realizados pelo Instituto Nacional de Estatística em articulação com as autarquias locais, conforme decorre da legislação nacional.

O objetivo central do recenseamento da população e da habitação é a quantificação rigorosa e a caraterização dos edifícios, alojamentos, agregados domésticos e indivíduos, preservando o rigor estatístico mesmo nos níveis geográficos detalhados.

As respostas são confidenciais e obrigatórias, de acordo com a legislação em vigor.

Do ponto de vista operacional, numa primeira fase, a partir do dia 5 de abril, serão depositados, pelos recenseadores, em regime porta-a-porta, nas caixas de correio, códigos de acesso aos questionários disponíveis no site do Instituto Nacional de Estatística. A segunda e última fase inicia-se a 19 de abril e decorre até 3 de maio, quando a recolha da informação passa pela resposta aos inquéritos. Este ano, estas poderão ser dadas presencialmente, com preenchimento feito pelo recenseador ou com autopreenchimento; por via digital, no site do Instituto Nacional de Estatística, em www.censos2021.ine.pt; por telefone; no e-balcão de cada Junta de Freguesia. Neste último caso, terá que ser feita marcação prévia, para o contacto da respetiva Junta.

Na Lourinhã haverá quarenta pessoas envolvidas no processo, entre recenseadores, coordenadores de freguesias e delegado municipal. Os rostos e os nomes de todos os intervenientes estão, a partir de hoje, disponíveis para consulta nos canais de comunicação do Município e das Juntas de Freguesia, com o objetivo de transmitir confiança à população em todo o processo. De realçar que muitos dos recenseadores são munícipes do concelho, o que pretende facilitar o contacto com os entrevistados.

Os principais objetivos dos Censos 2021 são assegurar a disponibilização de informação de qualidade e que responda às necessidades da Sociedade, assegurar o cumprimento das obrigações internacionais a que Portugal está sujeito, de acordo com os Regulamentos da União Europeia e com as Recomendações das Nações Unidas, que regulam a realização das operações censitárias, facilitar a resposta dos cidadãos através de um sistema flexível, seguro e cómodo, assegurar que os resultados são divulgados de modo adequado, compreensível e acessível à Sociedade.

Numa perspetiva de objetivos mais detalhados, pretende-se melhorar a qualidade da informação recolhida, maior comodidade para os cidadãos, reduzir o número de intervenientes no trabalho de campo, simplificar procedimentos, aumentar a eficiência global da operação (recolha e tratamento) e reduzir a utilização de papel.

Censos 2021, onde estão todos.
Município

São 31 as empresas da Lourinhã distinguidas com o Estatuto PME Líder 2020

12 março, 2021

Em 2020, o concelho da Lourinhã viu ser atribuído o estatuto PME Líder a 31 empresas do território, um selo de reputação que distingue o mérito das Pequenas e Médias Empresas nacionais com desempenhos superiores. Este selo foi criado pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) e é atribuído conjuntamente com o Turismo de Portugal (caso das empresas do setor do Turismo), em parceria com um conjunto de bancos parceiros e com as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

Na Lourinhã, este número de 31 empresas representa um crescimento em relação ao ano anterior, quando 27 empresas do concelho foram alvo desta distinção. De realçar que as PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, à facilitação da relação com a banca, para além do prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders.

A nível nacional, na edição PME Líder 2020 foram reconhecidas 9955 empresas com elevados padrões competitivos. Este universo empresarial aumentou substancialmente face ao ano anterior, verificando-se um acréscimo de 1398 empresas.

O Município felicita todas as 31 empresas locais PME Líder pelo seu desempenho e prestígio alcançados, que muito dignificam o concelho da Lourinhã.

Outras notas sobre a edição 2020:

Postos de trabalho: Foram responsáveis por 325.646 postos de trabalho (em 2019), verificando-se um aumento de 34.836, comparativamente ao ano anterior.

Distribuição setorial: A distribuição setorial seguiu a mesma tendência de 2019, liderada pelo Comércio (34,4%), seguindo-se a Indústria Transformadora (24,4%), o Alojamento, Restauração e Similares (10,8%) e a Construção (10,8%).

Distribuição por dimensão:Continuam a predominar as pequenas empresas, com uma relevância de 71,9% do total das PME Líder 2020, seguidas das médias empresas, com 22,2%, e das microempresas, com 6,0%.

Distribuição geográfica: É no distrito do Porto que estão sediadas a maioria das PME Líder 2020 (19,8% | 1974 empresas), seguido dos distritos de Lisboa (19,7% | 1965 empresas), Braga (10,3% | 1030 empresas) e Aveiro (9,8% | 971 empresas). Comparativamente ao ano passado verificou-se um acréscimo de empresas em todos os distritos.

Evolução do N.º de empresas ao longo dos anos:

São 31 as empresas da Lourinhã distinguidas com o Estatuto PME Líder 2020
Município

Câmara Municipal da Lourinhã determina dia de luto municipal pelo falecimento de Isabel Mateus

17 fevereiro, 2021

Foi com grande consternação e pesar que a Câmara Municipal da Lourinhã recebeu ontem, dia 16 de fevereiro, a triste notícia do falecimento de Isabel Mateus.

Isabel Mateus foi uma das fundadoras do Museu da Lourinhã, com os vários e importantes achados paleontológicos, que tanto têm contribuído para a projeção e afirmação da Lourinhã como a Capital dos Dinossauros e valorizado o património paleontológico do concelho, transportando o nome da Lourinhã para os panoramas nacional e internacional.

O Município da Lourinhã reconheceu publicamente o seu exemplo de dedicação e entrega, atribuindo-lhe, em 2018, a Medalha Municipal de Honra, Classe de Ouro.

Em sua memória, reconhecimento e gratidão, determina-se luto municipal no dia 18 de fevereiro de 2021, com colocação da bandeira a meia haste.

O Município apresenta sentidas condolências à família e amigos desta ilustre cidadã do nosso concelho.

Câmara Municipal da Lourinhã determina dia de luto municipal pelo falecimento de Isabel Mateus
Município

Município lança 3 novas plataformas digitais a 17 de fevereiro

16 fevereiro, 2021

A 17 de fevereiro, às 14h00, através das suas redes sociais (FB, IG, IGVisitLourinha), o Município irá apresentar publicamente três plataformas digitais, que refletem um novo olhar sobre a forma de comunicar da autarquia. Trata-se de um renovado Site Institucional, de um renovado Portal do Munícipe e de um site totalmente dedicado à promoção do território, o Visit Lourinhã.

Estas ferramentas são fruto de um novo modo de a autarquia se relacionar com quem vive, trabalha e/ou visita o concelho, através da aposta na modernização de conteúdos visuais e em melhoradas formas de pesquisa, mais diretas, intuitivas e acessíveis.

Sobre o SITE INSTITUCIONAL, trata-se de uma plataforma que é a porta para todas as outras. Aqui privilegiam-se acessos rápidos e diretos, imagens com destaque e conteúdos adequados às novas tendências, mas, sobretudo, a interatividade com as redes sociais, a responsividade, a acessibilidade e a integração de diferentes outras soluções tecnológicas que estamos a ultimar.

Associado ao site institucional, o Município desenvolveu o PORTAL DO MUNÍCIPE. À semelhança do Balcão do Munícipe, estarão disponíveis, num único portal, todos os serviços online que a autarquia disponibiliza.

Neste particular, foi ampliado o número de serviços disponível, com destaque para os formulários eletrónicos e para um espaço dedicado, exclusivamente, ao cidadão, passando a permitir a submissão eletrónica dos seus requerimentos, mas também a consulta de toda a informação emitida pela edilidade.

Por fim, foi criado um portal inteiramente dedicado a quem visita o concelho e a quem o quer visitar. O VISIT LOURINHÃ é um portal de última geração, focado na promoção do património natural e cultural, onde predominam as fotografias 360º e os vídeos panorâmicos, apostando nas melhores perspetivas que o território tem para oferecer. Aqui, é possível conhecer a oferta gastronómica, os alojamentos e a restauração, as experiências ao ar livre ou em ambiente fechado, numa enorme montra sem fronteiras, disponível em várias línguas, a todos os cidadãos do mundo.

A autarquia considera estes projetos como integradores e diferenciadores na região, acreditando que as suas características irão contribuir para aproximar os cidadãos dos serviços municipais, mas também fomentarão a promoção do território, trazendo foco ao rico património natural e cultural do concelho.

Município lança 3 novas plataformas digitais a 17 de fevereiro